Sobre o Hotel

Hotel Capim Dourado...
O nome vem de umas das maiores belezas que o estado do Tocantins tem a oferecer.

O capim dourado é uma espécie de capim do gênero Singhnantus sp que existe somente na região do Jalapão, localizado no estado do Tocantins, com a palha do qual se faz artesanatos, tais como: pulseiras, brincos, chaveiros, bolsas, cintos, vasos, peças de decoração entre outros.

Sua característica principal é a cor que lembra a do ouro. A principal localidade, onde começou o desenvolvimento da produção artesanal, é Mumbuca em Tocantins, um vilarejo localizado no município de Mateiros. Atualmente esses artesanatos são produzido em outras localidades da região do Jalapão.

E o Hotel Capim Dourado tem o orgulho de poder apresentar esta beleza as todos os hóspedes que ainda não conheçam o Capim Dourado. Hóspedes estes que esperamos também oferecer bons serviços em sua passagem à Palmas, a capital mais jovem do país, e a que mais cresce... sendo a trabalho, lazer, estudos ou mesmo em busca de uma vida nova na cidade. Podem ter certeza, estaremos à disposição para lhes atender no que for de nosso alcance.